segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Minhas frases favoritas de livros

 
Como vocês devem saber, eu leio muito, muito mesmo. E um dos meus hábitos é anotar em um caderno todas as frases e trechos que eu leio e gosto, por isso hoje eu resolvi que ia postar aqui no blog essas frases.

Quem tem um amigo, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão. Poderá morrer de saudades, mas não estará só - Cem Dias entre Céu e Mar, Amyr Klink, pág 147

Mas já que se há de escrever, que ao menos não se esmaguem as palavras nas entrelinhas - Crônicas para Jovens de Escrita e Vida, Clarice Lispector, pág 29

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Há o amor, que tem de ser vivido até a última gota. Sem medo - Crônicas para Jovens de Amor e Amizade, Clarice Lispector, pág 57

O que eu acho do amor? Não acho. Amo. - Pedro Bloch (No livro de Clarice Lispector, A Descoberta do Mundo, pág 472)

O mundo inteiro  é uma terrível coleção de testemunhos de que um dia ela realmente existiu e a perdi para sempre! - O Morro dos Ventos Uivantes, Emily Brönte, pág 280

Você deve estar se perguntando o que eu andei fazendo nos últimos vinte anos. Pois bem, eu estive trabalhando na resolução do conflito entre os espaços público e privado em unidades de habitação familiares. Estou brincando! Eu estive comprando um monte de porcaria na internet! - Cadê você Bernadette?, Maria Semple, pág 139

Olá, posso ajudar em alguma coisa? Se não puder, por favor, sai da frente que eu estou passando. - Cadê você Bernadette?, Maria Semple, pág 359

Ele me fez amá-lo sem nem ao menos me olhar - Jane Eyre, Charlotte Brönte, pág 206

Mas você sabe muito bem que está pensando em outra pessoa, e essa outra pessoa não está pensando em você - Jane Eyre, Charlotte Brönte, pág 284

E, no entanto, cada nervo do meu corpo se contrai. Por um instante, fico completamente fora de controle. Não esperava tremer tanto assim quando o visse, nem perder a voz ou a capacidade de me mover, diante dele. - Jane Eyre, Charlotte Brönte, pág 284

O que é o amor?
A melhor definição seria: O amor é o amor
Você já sofreu por amor?
Estou disposto a sofrer mais - Pablo Neruda (No livro de Clarice Lispector, A Descoberta do Mundo, pág 186)

Enquanto a humanidade não definir o amor, enquanto não perceber que o amor é algo que independe da posse, do egocentrismo, da planificação, do medo de perder, da necessidade de ser correspondido, o amor não será amor. - Pedro Bloch (No livro de Clarice Lispector, A Descoberta do Mundo, pág 473)

As pessoas se preocupam que as crianças brinquem com armas e que os adolescentes joguem videogames agressivos, mas ninguém se incomoda que esses jovens ouçam milhares de canções sobre corações partidos e rejeição e dor e sofrimento e perda. - Alta Fidelidade, Nick Hornby, pág 30


Nenhum comentário:

Postar um comentário