sábado, 10 de agosto de 2013

Infância

  Ah, como eu sinto falta da minha infância! Sinto falta de praticamente todas as partes dela. Queria poder ser criança e reviver exatamente as mesmas coisas.
  Dormir na casa da minha avó todas as sextas feiras, tomar banho na banheira dela, jantar miojo com salsicha, coisa que nunca tinha na minha casa. No dia seguinte ir brincar no miniparque de diversões que ficava no shopping com a minha irmã, andar no carrossel e no carrinho de bate-bate...
 Saudades de quando a minha prima vinha dormir na minha casa. De montar peças de teatro com ela e com a minha irmã. De ficar brincando com as Barbies a tarde inteira, jantar macarrão com nuggets, depois assistir O Mágico de Oz (era sempre esse mesmo filme, a gente nunca cansava dele) deitadas no chão da sala, com travesseiros e cobertores, e ser carregadas pra cama pelo meu pai.
 Saudades de viajar com o meu primo, de ficar cantando músicas que a gente inventava a viagem inteira, de ficar hospedados no hotel fazenda mais legal do mundo (pelo menos era assim que parecia pra mim na época), brincar nas pedras com nossos bonequinhos e escorregar colina abaixo em cima de papelões. Saudades de acordar as 7 da manhã pra ir com meu primo e a minha irmã até o canil do hotel, pular a cerca e brincar com os cachorros até a hora de tomar café da manhã. Saudades daquela vez que a gente ficou hospedado 5 dias e só cobraram os guaranás que o meu primo tomou.
  Saudades de não me preocupar com nada, de me divertir como se não houvesse amanhã, de saber que tudo aquilo se repetiria na semana que vem...
  Apesar de sentir saudades, eu fico feliz por ter crescido e hoje poder lembrar desses momentos com alegria. Hoje em dia aqueles anos de criança parecem muito mais dourados do que pareciam para mim na época... E, surpreendentemente, fico feliz por estar onde eu estou agora, por ser adolescente (mesmo que não seja uma fase nada fácil), por estar experimentando tudo aquilo que eu queria poder experimentar quando era pequena. E mesmo que algumas horas eu deseje pular imediatamente pra idade adulta pra tomar minhas próprias decisões, sei que algum dia vou me lembrar desses anos como me lembro da minha infância e pensar o quanto eu não sabia que era feliz...
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário