segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Questionamentos

Você já parou pra se perguntar simplesmente por que as caixas de suco tem tampas que você pode tirar e colocar de volta e as caixas de leite não? Tipo, você tem que cortar a caixa de leite e nem pode fechar ela de volta. Por que eles não fazem tudo a mesma coisa?
Uma coisa que não para de me surpreender, constantemente, é isso: o tempo passa. Não passa devagar, nem rápido, mas ele passa. Tipo, ontem era domingo e antes sábado e amanhã vai ser terça, mas logo a gente vai estar na terça feira e depois na quarta e depois eu vou ter 30 anos e nem vou lembrar dessa droga de blog.
O amor é a única coisa que faz sentido, e ao mesmo tempo, a coisa mais sem sentido de todas. Já parou pra pensar que praticamente todas as reações e sentimentos humanos tem alguma explicação científica, menos o amor? O amor não tem nenhuma droga de sentido, e não é simplesmente porque a gente só se fode, já que muitas pessoas amam e são amadas de volta e tal. O amor não tem sentido porque não tem nenhum motivo razoável, nenhuma explicação. Nenhum outro animal ama do jeito que a gente ama, consciente e romanticamente, porque simplesmente não tem motivo pra eles amarem. E a gente? Quem será que foi a primeira pessoa a amar, no mundo? E sabe o que eu acho? Acho que todos nós, quando amamos, sentimos como se a gente fosse a primeira pessoa no mundo a amar. Afinal, não nos sentimos confusos, distraídos, com a cabeça totalmente bagunçada? Se o amor não fosse uma coisa totalmente nova cada vez que uma pessoa diferente ama, será que ainda seria amor?


Nenhum comentário:

Postar um comentário